Somos um estúdio de design e multimédia fundado em 2018, especializado em comunicação de organizações que têm como objetivo gerar impacto social e ambiental positivo.
Combinando a criatividade e o conhecimento que temos sobre este setor, criamos as soluções de comunicação necessárias, únicas e eficazes, alinhadas com a missão e valores dos nossos clientes.

Criamos novas marcas, ajudamos na transição das que querem reforçar a sua missão, e adaptamos campanhas de comunicação a marcas já existentes, garantindo que os seus valores são transmitidos em cada elemento do seu projeto de forma coerente. Podemos ser o departamento de comunicação destas Organizações!




















O nosso impacto:
Desde 2023, temos vindo a medir o nosso impacto junto das organizações com quem trabalhamos - que partilham connosco melhorias na coerência da sua mensagem, na qualidade dos seus materiais de comunicação e na capacidade de comunicar com o seu público-alvo.
Tudo isto, contribui para um aumento no número de clientes e beneficiários e, consequentemente, um aumento no impacto social gerado pelas suas iniciativas.
A maioria dos nossos clientes sentiu uma clara melhoria na comunicação com os seus stakeholders.
O trabalho que fazemos vai além dos materiais finais. É um trabalho conjunto, de identificação e resolução dos problemas, criação de novas estratégias e afinamento de linguagem.
Todos os clientes afirmam que o nosso trabalho aumentou a qualidade da sua comunicação.
Fazermo-nos compreender é essencial. Se não conhecemos uma causa, como nos podemos importar com ela? Todos os nossos clientes notaram uma evidente melhoria nos materiais de comunicação produzidos pela Cachupa. Ser claro, significa chegar a mais gente - dos utentes aos parceiros - e mais longe no impacto que temos no mundo.
92% afirma que os seus novos materiais estão ainda mais alinhados e coerentes com a sua missão e valores.
As organizações são especialistas a transformar o mundo - e, muitas vezes, entre combaterem as alterações climáticas ou assistirem os mais vulneráveis, dão também o seu melhor para comunicarem com os seus próprios recursos. O nosso papel é afinar esta comunicação e trazer ferramentas para que o seu impacto chegue mais longe.